Revista americana Newsweek vai se tornar totalmente digital no fim de 2012


Leitora confere reportagem em edição da Newsweek. A editora disse saber que esta decisão levará a algumas demissões
Carta Capital / Agência France Press


“A revista americana Newsweek anunciou nesta quinta-feira que sua última edição impressa será lançada no dia 31 de dezembro de 2012, para, a partir de então, passar a ter apenas formato digital, um movimento que ilustra bem o difícil momento atravessado pelo setor da imprensa.

“Dizer adeus ao papel é um momento muito difícil para todos nós que adoramos sua dimensão romântica e esses momentos únicos de camaradagem, cada semana, nas horas agitadas nas quais fechamos na sexta-feira à tarde”, afirmam Tina Brown, fundadora e editora da companhia Newsweek/Daily Beast, e Baba Shetty, seu diretor-geral, em um comunicado publicado no site The Daily Beast.

Esta mudança “é acompanhada de uma realidade sombria”, escreveram ambos em um comunicado dirigido pouco antes aos funcionários do grupo, anunciando a redução dos postos de trabalho nos Estados Unidos e no exterior. “Nosso setor se vê cada vez mais afetado pelas dificuldades da publicidade no setor da edição (de jornais)”, afirmam no comunicado intitulado “Uma página é virada para aNewsweek”.

A Newsweek, que durante décadas manteve uma feroz competição com sua rival Time, esteve perdendo dinheiro a um ritmo constante. “Para nós, alcançamos um momento crítico onde não podemos chegar aos nossos leitores mais do que em um formato totalmente digital da forma mais eficaz”. “Este não era o caso há dois anos. Mas será cada vez mais certo nos próximos anos”, continua o comunicado, lembrando que, segundo um estudo recente do instituto Pew, 39% dos americanos declaram se informar na internet e dizendo que o The Daily Beast registra 15 milhões de visitantes únicos todos os meses.”
Foto: Francois Guillot / AP
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

Super Links disse…
Conheça o Super Links, divulgue seu conteudo conosco e aumente seu tráfego.
É muito fácil enviar seus links, não precisa de cadastro.
http://superlinks.comeze.com/

Leia Mais..