Entidades criticam ensaio da Vogue Kids com crianças em poses sensuais



"Um ensaio da Vogue Kids foi denunciado à Polícia Federal e ao Ministério Público de São Paulo nesta quinta (11), por conter fotos de crianças com pouca roupa e em posições sensuais. O Instituto Alana (que cuida de atividades relacionadas ao direito da criança e do adolescente) também estuda, ao lado de outras entidades, como acionar a publicação na Justiça. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

Jornal GGN
 
Na manhã de hoje, o editorial "Sombra e água fresca" circulou em posts indignados pelas redes sociais. Veículos de imprensa entraram em contato com a assessoria da revista para ouvir respostas às críticas de pais e mães internautas que manifestaram repúdio ao trabalho. Ainda sem notificação de órgão oficiais, a Vogue Kids informou que não tem nada a declarar.

O Blog Território de Maía, da CartaCapital, reproduziu um comentário de uma internauta estarrecida com o ensaio que beira o abuso infantil. "Muitas vezes quando pensamos em pedofilia imaginamos um tio pervertido ou em um cara se escondendo atrás de um computador, ou de algo escondido, secreto. Mas a gente não fala de uma cultura de pedofilia, que está exposta diariamente, onde a imagem das crianças é explorada de uma forma sexualizada", diz a roteirista Renata Corrêa, uma das primeira a publicar uma crítica à revista.



De acordo com a Folha, o MP-SP ainda estudará como enquadrar a revista."
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários: