Menino se livra de disparos e finge estar morto para salvar garotinha na Síria


"Parece ficção, mas aconteceu na Síria. Ato heroico de menino que arriscou a vida e fingiu-se de morto duas vezes para salvar uma garotinha no meio de um tiroteio ganhou as manchetes em todo o mundo


Um menino de apenas 8 anos é o mais novo herói da Síria. As cenas de um ato inusitado [vídeo abaixo] estão sendo divulgadas por grandes veículos da imprensa internacional, como o Daily Mail e o The Telegraph.

Em um vídeo amador, um garoto surge num ambiente de tiros e parece ser atingido por disparos, mas volta a se levantar para resgatar uma garotinha ainda mais jovem do que ele que encontrava-se escondida em baixo de um carro queimado. Alguns meios de comunicação afirmaram que a menina poderia ser a sua irmã, mas a informação não foi confirmada.

O vídeo, que viralizou na internet, já acumula milhões de visualizações.
Quando o menino se levanta depois de aparentemente ter sido assassinado, os homens que filmavam as cenas por trás de uma barreira de concreto gritam “allahu akbar”, que em português significa “Deus é grande”.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o incidente aconteceu em Yabroud, uma cidade próxima a fronteira com o Líbano e que é um dos últimos redutos de resistência do grupo Free Syrian Army (Exército livre da Síria)

Histórico contra crianças

Não é a primeira vez que atiradores disparam contra crianças na Síria durante a sangrenta guerra civil que assola o país. Mais de 11 mil crianças já morreram desde o início dos confrontos, em 2011, sendo que várias delas foram assassinadas por snipers (atiradores de longa distância).
A ONU já acusou o governo da Síria de cometer “crimes contra a humanidade”, incluindo o uso de snipers contra crianças.

Vídeo:
 
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários: