Programa ‘Meu Marido Não é Gay’ causa polêmica nos EUA

Programa mostra a vida de quatro moradores de Utah, mórmons, três deles casados com mulheres
"A decisão da rede de televisão americana TLC de exibir no próximo domingo um programa chamado Meu Marido Não é Gay desencadeou uma grande polêmica nos Estados Unidos.

Da BBC Brasil 

O programa mostra a vida de um grupo de quatro homens do Estado americano de Utah, todos mórmons. Três deles são casados com mulheres e os quatro afirmam sentir atração por outros homens, mas, por motivos morais e religiosos, decidiram resistir à tentação.

No site da organização de defesa dos direitos dos homossexuais Change.org, uma petição foi organizada para pedir o cancelamento do programa e já recebeu 100 mil assinaturas.

Outro grupo ativista americano, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês) disse que o programa é "totalmente irresponsável".

"Ninguém pode mudar quem ama e, mais importante ainda, ninguém precisa se ver obrigado a isto", disse em um comunicado Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad.

"Ao investir neste tipo de programação, a (rede) TLC está colocando em risco muitos jovens LGBT", acrescentou.

Em resposta à polêmica, representantes do canal TLC garantiram que "as pessoas que aparecem no especial de uma hora de duração revelam as decisões que tomaram e falam apenas em nome delas".

Segundo o jornalista da BBC Mundo em Los Angeles Jaime González, a TLC é conhecida por seus polêmicos reality shows.

Entre os mais famosos está Here Comes Honey Boo Boo, que mostrava a vida da menina Alana Thomson.

O programa teve que ser cancelado há alguns meses depois que os produtores descobriram que a mãe da criança estava tendo um caso com um homem condenado por abuso de menores."
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários:

Anônimo disse...

Héteros 1 x 0 gayzismo.