A jovem holandesa que largou tudo para cuidar de refugiados

Darcia Christiana Fleur é voluntária da Unicef (Pragmatismo Político)
"Em vídeo comovente divulgado pela Unicef, jovem holandesa que largou tudo para cuidar de refugiados vindos da Síria e de outros países no Oriente Médio conta a sua rotina


Darcia Christiana Fleur é holandesa. Atualmente, no entanto, ela vive na ilha grega de Lesbos perto da costa da Turquia.
É lá que milhares de refugiados vindos da Síria e de outros países no Oriente Médio desembarcam após uma longa e extenuante jornada, que muitas vezes termina em tragédia.


Eu também sou mãe, e o que me inspirou foi ver outras mães passando necessidade. Se eu estivesse fugindo de uma guerra, com uma criança, eu gostaria que tivesse outra mãe dizendo ‘ok, me deixe te ajudar‘”.
No vídeo (assista abaixo) publicado pela UNICEF, Darcia narra sua emocionante rotina.

Todos os barcos têm crianças a bordo. Ontem eu peguei uma criança de cinco dias no colo. Ela estava em um colete salva-vidas. Alguém me entregou o colete e eu pensei ‘por que eu estou recebendo um colete salva-vidas?’, e eu olhei para dentro, e tinha um bebê de cinco dias.

De acordo com a UNICEF, mais de meio milhão de pessoas atravessaram o Mediterrâneo rumo à Europa este ano, e 25% são crianças.

Vídeo:
Dutch mother helps refugees landing in Greece
"I'm a mom... If I'm fleeing a war with a child, I hope that there's another mom saying 'okay, let me help you'." Dutch volunteer Darcia on why she's helping refugee families landing on shores of Lesvos, Greece.
Posted by UNICEF on Quinta, 22 de outubro de 2015
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários: