Francês de origem tunisiana é autor do massacre em Nice


Da DW:

O motorista do caminhão que avançou contra uma multidão em Nice, no sul da França, matando ao menos 84 pessoas, foi formalmente identificado, disse uma fonte policial na manhã desta sexta-feira (15/07). Trata-se de um francês de origem tunisiana de 31 anos de idade.

O agressor não estava na lista de vigilância dos serviços de inteligência franceses, mas era conhecido pela polícia por ligação com crimes comuns, como roubos, disse o policial, citado por agências de notícias. Autoridades não divulgaram o nome do motorista, cujos documentos foram encontrados no caminhão, mas afirmaram que ele vivia em Nice.

Segundo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, 18 pessoas estão em estado grave após o incidente em Nice na noite desta quinta-feira, durante festividades por ocasião do Dia da Bastilha, data nacional da França. Milhares de pessoas estavam reunidas na famosa avenida à beira-mar Promenade des Anglais para acompanhar a queima de fogos de artifício.

O caminhão de 25 toneladas percorreu a via logo após o fim da queima de fogos, por volta das 22h30. Segundo autoridades, o veículo trafegou por cerca de dois quilômetros, até o motorista ser morto a tiros pela polícia. Várias crianças estavam entre os mortos.

Uma testemunha disse ter pensado que o agressor estava disparando tiros enquanto dirigia. “Eu vi aquele caminhão branco enorme passando em alta velocidade”, contou Suzy Wargniez, de 65 anos de idade, que assistia à queima de fogos de um café na avenida. “Estava atirando.”
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários: