Folha é a prova de que não têm nada contra Lula


Por Luis Felipe Miguel, Brasil 247 -

Recomeçou a caçada a Lula. A IstoÉ veio com a história de uma suposta propina em dinheiro vivo, tentativa de se contrapor ao cheque nominal que incrimina definitivamente Michel Temer. O objetivo deste tipo de "reportagem", sem qualquer evidência que a sustente e publicada numa revista despida de qualquer credibilidade, é apenas dar combustível para a direita hidrófoba, que a reproduz e amplifica em seus sites e redes.

A mídia "séria" (sic) nem deu bola para a pretensa denúncia da IstoÉ. Mas como realmente chegou a decisão de inaugurar um novo round contra Lula, temos a manchete da Falha de S. Paulo de hoje: a Odebrecht teria "reformado a piscina de Lula".

Vamos esquecer que tudo é baseado naquelas interpretações sempre mutantes que polícia e mídia fazem de apelidos, códigos ou supostos códigos. 

Vamos ignorar que Lula seria o comandante-em-chefe de um esquema de corrupção que deu centenas de milhões de dólares aos seus operadores de terceiro escalão, mas se contentaria com pedalinhos e reformas de uns poucos milhares de reais.

O ponto é que a "piscina de Lula" (no aplicativo de celular) ou "piscina para Lula" (na internet para desktop e na versão impressa) é, de fato, a piscina do Palácio da Alvorada. Isto é, tratou-se de obra em prédio público.

A manchete da Falha é um primor de manipulação e mau-caratismo. A única informação que ela de fato nos dá é: eles continuaram procurando desesperadamente, mas ainda não encontraram nada para incriminar Lula.
Via Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários: